Menu

Links Úteis

Federação Espírita Brasileira
Vade Mecum Espírita
Dicionário Espírita
O Espiritismo



Status

0 visitante(s) online
10 visitas do dia
202712 visitas no total
 
quinta-feira, 18 de setembro de 2014


Postado por Helayne Andrade às 12:10

Comente esta matéria!

terça-feira, 15 de julho de 2014

Espírito de luz que viveu para a caridade e para o amor. Façamos dele mais um grande exemplo da simplicidade e amor ao próximo.

(…)
Tomada a decisão, João apresentou-se ao Padre Provincial, no Convento Santo Antônio do Rio, que percebeu imediatamente suas qualidades e, sobretudo, um homem que sentia o chamado de Deus, logo sendo admitido à vida franciscana. Primeiro passo de João: desfazer-se de todos os bens. Dividiu toda a sua fortuna em três partes: a primeira foi enviada a Portugal para a família e para outros acertos; a segunda parte foi destinada às obras de caridade; e a terceira foi distribuída entre os pobres. Assim, a 8 de novembro de 1704, apresentou-se no Convento São Bernardino em Angra dos Reis, e no dia 11 de novembro trocou suas vestes seculares pelo hábito marrom de São Francisco, trocando também seu nome de João para “Frei Fabiano de Cristo”, nome pelo qual é conhecido ainda em nossos dias, pois foi a partir desta troca que ele enveredou pelos caminhos da santidade.Frei Fabiano de Cristo, no tempo de formação, optou por ser irmão franciscano.
(…)

Acredita-se que Frei Fabiano de Cristo seria a reencarnação do Padre José de Anchieta, e até hoje trabalharia em favor dos necessitados inspirando mãos amigas na Terra.

Fonte:http://franciscanos.org.br/?page_id=874

 

 


Postado por Helayne Andrade às 15:48

Comente esta matéria!

segunda-feira, 7 de julho de 2014


Postado por Helayne Andrade às 17:20

Comente esta matéria!

segunda-feira, 16 de junho de 2014


Postado por Helayne Andrade às 14:17

Comente esta matéria!

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

“Há no homem um princípio inteligente a que se chama ALMA ou ESPÍRITO, independente da matéria, e que lhe dá o senso moral e a faculdade de pensar”.

Fonte: KARDEC, Allan. Obras póstumas. Profissão de fé espírita raciocinada.


Postado por Helayne Andrade às 11:04

Comente esta matéria!



Busca no Site

Mensagem do Dia

Últimas Notícias


Veja todas!

Agenda 2012

 

Indicações

 

CEIMA – Casa Espírita Irmã Maria Alice Copyright 2014 - Todos os direitos reservados
Rua Heitor Mendonça, nº 247, Vila Paraíso- SG | CSS 2.1 | Powered by Wordpress 3.6.1 | Layout por Ana Clara Alberoni | Login da Equipe