Menu

Links Úteis

Federação Espírita Brasileira
Vade Mecum Espírita
Dicionário Espírita
O Espiritismo



Status

0 visitante(s) online
32 visitas do dia
187197 visitas no total
 

Nossa História

A Casa Espírita Irmã Maria Alice surgiu de um grupo de amigos, que, após sair de outra instituição, reunia-se semanalmente em residências com o intuito de manterem-se unidos, e principalmente de levar às suas crianças e jovens, conhecimentos morais e doutrinários, baseados no Evangelho de Jesus.

Com o tempo, e estimulados pelas próprias crianças e jovens do grupo, com o aval da espiritualidade, e sob a tutela da Tia Aledir, esses amigos alugaram uma casa em Niterói para que pudesse realizar as reuniões, tendo como objetivo básico, o fortalecimento , e o tratamento espiritual das famílias dos próprios médiuns.

Meses passaram e a casa foi se tornando cada vez menor, frente à quantidade de trabalhos desenvolvidos pelo grupo, e ao número crescente de pessoas que o procuravam.

A partir daí, com a nova fase, veio a mudança para São Gonçalo, numa casa maior e mais estruturada, e a regularização como Casa Espírita.

Assim, em 11 de agosto de 2001, a Casa Espírita Irmã Maria Alice foi fundada.

À frente deste grupo, desde o princípio, sempre tivemos como Mentora Espiritual, a nossa querida Vó Maria Redonda, e como condutora encarnada, a incansável Tia Aledir.

Mensagem da Espiritualidade sobre a CEIMA

Qual a importância deste dia, deste trabalho, desta Casa? Que força impulsiona estes que aqui estão? Haverá realidade nas suas crenças? O que é isto tudo?

Os homens que aqui estão, tem um trabalho espiritual, que não mais carece o suor físico. Estão em um recanto simples, acanhado, mas grandioso ao mesmo tempo; um dos pontos do planeta para onde se canaliza energia muitíssima superior, que certamente não será usada para nenhum efeito miraculoso de grande repercussão física, mas que está sendo armazenada e distribuída para todos, com o fim específico de propiciar o maior de todos os milagres, e todos os que estão sendo atraídos tem a possibilidade de ser igualmente agraciados com este fenômeno maior.

Que lugar é este? Recanto pobre, carente, escondido, tão pouco conhecido, num país tão grandioso, num planeta tão colossal? Porque esta Casa?

Não é simplesmente uma Casa, no que se compreende como tal. É uma usina geradora de energia, preparada para servir e detonadora do potencial interno de todos que aqui vem, encarnados ou desencarnados. Lugar onde a matéria prima utilizada para o atendimento é trazida por cada um dos que aqui chegam pensando em vir buscá-la.

O remédio é um ungüento sutil, preparado a partir do próprio enfermo que traz em si a porção necessária para aqui ser manipulada e aplicada como dose única e verdadeiramente milagrosa.

A cura aqui realizada é fenômeno grandioso, possível de acontecer com todo aquele que acredita em sua própria capacidade de curar-se através da compreensão da dor, aceitando-a como elemento fundamental para seu crescimento espiritual.

O tratamento é a basse de energia vibrante de esforço e esclarecimento, gerada pelo potencial do amor de pequeno número de corações humanos que aqui chegam, se integram, e se entregam, participando com sua presença, doação e aceitação, não da casa física, mas da grandiosa realidade espiritual que ela representa.

  • AMOR! Este o fenômeno!
  • DESPERTAR DO AMOR! Este o objetivo!
  • VIVENCIAR O AMOR! Esta a grande missão de cada um!

Que o calor da Luz Divina possa vibrar em cada coração humano, transformando a enregia gerada em Amor Universal.



Busca no Site

Mensagem do Dia

Últimas Notícias


Veja todas!

Agenda 2012

 

Indicações

 

CEIMA – Casa Espírita Irmã Maria Alice Copyright 2014 - Todos os direitos reservados
Rua Heitor Mendonça, nº 247, Vila Paraíso- SG | CSS 2.1 | Powered by Wordpress 3.6.1 | Layout por Ana Clara Alberoni | Login da Equipe